Seleção

Campus São João dos Patos seleciona professores substitutos

O prazo para realizar inscrições termina no dia 2 de setembro.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÃO JOÃO DOS PATOS - O campus São João dos Patos está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de professores substitutos. Os candidatos ao preenchimento de quatro vagas têm até o dia 2 de setembro para efetuarem pela internet as inscrições no valor de R$ 50.

Segundo o Edital n° 35/2016, que dispõe sobre as normas do processo seletivo, os candidatos aprovados cumprirão regime de 40 horas semanais. Nas áreas de Filosofia, História e Línguas Portuguesa/Inglesa, a formação exigida é nas respectivas licenciaturas (sendo plena com habilitação, no caso de Português/Inglês). Já para a área de Vestuário/Moda, podem inscrever-se graduados, bacharéis ou tecnólogos em Design de Moda, ou quem tiver titulação de bacharelado em Estilismo e Moda.

O processo seletivo terá duas etapas distintas, compreendendo prova didática e prova de títulos. Em 24 de setembro, a prova didática (eliminatória e classificatória) constará de aula expositiva sobre tema sorteado, quando a banca examinadora avaliará o conhecimento específico e capacidade didático-pedagógica dos candidatos. O sorteio dos temas especificados por área no edital ocorrerá 48 horas antes da data da prova didática. Os candidatos aprovados passarão em seguida pela prova de títulos, de caráter classificatório.

O resultado final da seleção simplificada é previsto para 30 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.