Desafio

Mayors Challenge encoraja cidades a criar ideias novas e inovadoras que solucionem desafios urbanos

Este ano, a competição chega à América Latina e ao Caribe.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Assessoria )

MUNDO - A cada ano a Mayors Challenge convida, por meio de uma competição, centenas de cidades em uma nova região para definir um problema grave, e desenvolver ideias novas e inovadoras para solucioná-lo.

As cidades interessadas em participar da competição enviam uma inscrição inicial com sua melhor ideia para melhorar a forma como o governo trabalha, afetando de forma positiva a vida dos seus moradores.

Em uma segunda etapa da disputa, as cidades selecionadas seguem como finalistas e recebem orientações e apoio de especialistas na área para fortalecer e ampliar suas ideias.

Os finalistas competem por premiações de milhões de dólares. O dinheiro vai ajudá-los a colocar em prática suas ideias inovadoras, participando de uma rede de inovações para obter inspiração e apoio.

Este ano, a Mayors Challenge chega à América Latina e ao Caribe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.