Ficunam

Inscrições abertas para Festival de Cinema no México

Prazo vai até o dia 30 de outubro. Evento ocorre em fevereiro de 2016.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

BRASÍLIA - Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema da Universidade Autônoma do México - Ficunam. As mostras, que têm caráter competitivo, acontecem de 24 de fevereiro a 3 de março de 2016, na Cidade do México. Filmes de realizadores brasileiros podem se candidatar a uma vaga nas seções Internacional e Escolas de Cinema. As inscrições para esta que é a sexta edição do festival vão até o dia 30 de outubro.

A Competição Internacional aceita filmes com duração superior a 45 minutos e finalizados a partir de 2015. Já para a seção Escolas de Cinema podem ser inscritas obras com no máximo 50 minutos, realizadas por estudantes de cursos de cinema entre os anos de 2014 e 2015. Nas duas seções, os filmes devem ter legendas em inglês ou espanhol e permanecerem inéditos no país até a realização do festival.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário no site do evento e disponibilizar um link protegido por senha para a visualização da obra. Também é possível enviar uma cópia do filme por via postal, em DVD. Para mais detalhes sobre o processo, consulte o regulamento oficial do evento.

Os vencedores das categorias Melhor Filme e o melhor diretor na Competição Internacional levam para casa o Troféu Puma e prêmios em dinheiro no valor de 100 mil pesos. Os melhores filmes segundo a votação popular receberão certificados. Já na seção Escolas de Cinema, o vencedor ganha uma medalha de prata e um prêmio em dinheiro no valor de 35 mil pesos.

Para mais informações, acesse o site oficial do Ficunam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.