5ª Mostra de Cinema Ambiental

Inscrições abertas para Competição Latino-Americana

Filmes devem abordar o meio-ambiente como temática principal.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

BRASÍLIA - Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para Competição Latino-Americana da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O evento, que tem como objetivo enriquecer as discussões acerca do meio-ambiente, selecionará longas e curtas-metragens que tenham como principal temática questões ambientais.

A programação conta, ainda, com debates e exibições não competitivas, como a Mostra Contemporânea Internacional, apresentando novos filmes dos principais festivais de cinema do mundo; Panorama Histórico, com filmes clássicos que apresentem uma nova ótica do tema ao espectador; Mostra Escola e Circuito Universitário, levando conhecimento a estudantes das mais variadas idades, além de homenagem a um diretor relevante para a causa.

A 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental ocorre entre os dias 16 e 27 de março de 2016, em São Paulo.

Inscrições

São elegíveis obras latino-americanas e caribenhas, finalizadas a partir de 2014, sem restrição de gênero ou duração, desde que tratem de temáticas ambientais como, por exemplo, energia, água, mudanças climáticas e ativismo ambiental.

Os selecionados concorrem a prêmios em três categorias: Melhor Longa-Metragem Pelo Júri, para filmes com mais de 60 minutos; Melhor Curta-Metragem Pelo Júri, cuja duração dos concorrentes deverá ser de até 59 minutos e Melhor Filme Pelo Público.

Interessados deverão preencher a ficha de inscrição online e disponibilizar o material no site, com link protegido por senha para a obra, ou através dos correios, com o envio de cópia em DVD em modalidade expressa. Endereço para envio e parâmetros de finalização dos filmes estão disponíveis no regulamento do evento.

Os responsáveis pela inscrição das obras selecionadas serão notificados e receberão um e-mail com esclarecimentos sobre o material a ser enviado para exibição.

Premiação

O vencedor na categoria Melhor Longa Metragem Pelo Júri, receberá premiação de R$ 15.000, enquanto na categoria Melhor Curta-Metragem pelo Júri, o prêmio é de R$ 3.000.

Para mais informações, acesse o site oficial da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.