Poder Judiciário

Comarca de Matões abre edital para projetos sociais'

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

MATÕES - A juíza Raquel Araújo Castro Teles de Menezes está convocando, por meio de edital, todas as entidades públicas ou privadas da Comarca de Matões para inscreverem projetos sociais, aos quais serão destinados recursos arrecadados pelo Poder Judiciário. De acordo com a magistrada, a instituição precisa estar sediada no âmbito da comarca, e o projeto a ser desenvolvido deverá ser de cunho social, de caráter educativo, escolar ou esportivo, ou ressocializador.

Essas instituições devem apresentar comprovada finalidade social e não podem ter fins lucrativos. As selecionadas receberão recursos financeiros arrecadados com as prestações pecuniárias, suspensão condicional da pena ou processo, ou transação penal. Da mesma forma, deverão ser dirigidas por pessoas de reputação ilibada, não podendo, portanto, quaisquer de seus dirigentes estar respondendo ou já ter sido condenado pela prática de improbidade administrativa ou de crimes cujas penas máximas sejam superiores a dois anos de liberdade.

Os interessados deverão apresentar, entre os documentos: cópia do projeto a ser desenvolvido; comprovação documental de preenchimento de todas as exigências contidas no edital; certidão de quitação de tributos federais; estaduais e municipais, certidão de quitação eleitoral dos respectivos dirigentes; certidão de quitação militar dos dirigentes do sexo masculino.

De acordo com o edital, as inscrições começam neste dia 3 de julho e se estendem até o dia 3 de agosto, e podem ser feitas no Fórum da Comarca de Matões, localizado na Avenida Mundico Moraes, CEP 65645-000, no centro, no horário das 8 às 18h. A documentação poderá ser enviada pelos Correios, desde que chegue ao seu destino dentro do prazo mencionado. O resultado da seleção será divulgado no site do Tribunal de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.