Coleta seletiva

Postos de coleta do E+ reciclagem reabrem em diversas regiões do Maranhão

Devido a algumas reformas e melhorias nas instalações dos postos, apenas alguns pontos já estão aptos para a coleta dos resíduos.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Postos de coleta do E+ reciclagem reabrem no Maranhão.
Postos de coleta do E+ reciclagem reabrem no Maranhão. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Com o início da pandemia da Covid-19, os postos de coleta do E+ Reciclagem (antigo ECOCEMAR) permaneceram fechados seguindo as recomendações sanitárias.

O projeto da Equatorial Maranhão, que tem como objetivo fortalecer a coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos, além de transformar o valor desses materiais em descontos na conta de energia elétrica, retomou suas atividades gradativamente após adequações às regras determinadas pelos órgãos de saúde.

Devido a algumas reformas e melhorias nas instalações dos postos, apenas alguns pontos já estão aptos para a coleta dos resíduos. Em São Luís, a troca dos materiais recicláveis já está disponível no Posto Móvel do E+ reciclagem, que esteve no bairro Sá Viana e Vila Embratel na última semana; no posto do Centro Elétrico, localizado na Avenida Guajajaras; no posto da Lagoa da Jansen e na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). Além disso, as atividades nos postos de Timon (localizado na Sede da Equatorial) e de Caxias (no II Batalhão) também já estão em funcionamento.

Os postos estão abertos de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados de 8h às 12h. A empresa ressalta ainda que todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 já estão sendo tomadas para garantir a segurança dos colaboradores e clientes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.