Solidariedade

Trabalhadores dos Correios em greve fazem campanha de doação de sangue no Maranhão

Segundo o SINTECT-MA, a ação vai acontecer nesta sexta-feira (13).

Imirante.com, com informações do Sintect-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Essa é uma ação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Maranhão (SINTECT-MA).
Essa é uma ação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Maranhão (SINTECT-MA). (Foto: Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Os trabalhadores dos Correios do Maranhão, que encontram-se em greve em todo o Estado desde a madrugada desta quarta-feira (11) estarão concentrados nesta sexta-feira (13) a partir das 8h em frente ao prédio do CEE (Centro de Entrega de Encomendas) dos Correios, Bairro Ivar Saldanha, em São Luís.

Em seguida, seguirão em caminhada até o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), no bairro Jordoa, onde farão doação de sangue para o banco de sangue do hemocentro.

Essa é uma ação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Maranhão (SINTECT-MA) que entende a importância de uma atitude simples como essa para a vida daqueles que precisam.

Sobre a greve:

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Maranhão (SINTECT-MA) deflagrou greve geral da categoria em todo o estado na noite desta terça-feira (10), durante a realização de uma assembleia na sede do sindicato, em São Luís.

Na assembleia com os trabalhadores dos Correios, o secretário-geral da SINTECT, Márcio Martins, falou da importância da união da categoria na manutenção dos direitos e benefícios. Além de protestar contra a perda de direitos e a retirada de pais e mães do plano de saúde, o movimento cobra melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial de 3,27%, de acordo com o valor oficial da inflação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.