Oportunidade

IEL abre inscrições para Prêmio de Estágio no Maranhão

Estagiários, empresas e instituições de ensino podem se inscrever gratuitamente, em São Luís e Imperatriz.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O regulamento completo com informações sobre como se inscrever na premiação está disponível no site do IEL Maranhão.
O regulamento completo com informações sobre como se inscrever na premiação está disponível no site do IEL Maranhão. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Maranhão, entidade do Sistema FIEMA, abriu inscrições para a etapa regional do Prêmio IEL de Estágio - edição 2019. Estudantes, empresários e instituições de ensino podem participar em três categorias: Estagiário Destaque, Instituição de Ensino Destaque e Empresa Destaque. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de junho de 2019, em São Luís e Imperatriz. O regulamento completo com informações sobre como se inscrever na premiação está disponível no site do IEL Maranhão.

O Prêmio visa incentivar a qualidade dos programas de estágio de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico, estudantes de nível superior e do ensino profissionalizante e o mercado de trabalho a partir do cumprimento da Lei de Estágio (11.788/2008).

Podem participar estudantes, empresas e instituições de ensino maranhenses nas seguintes condições: empresas legalmente constituídas e profissionais liberais de nível superior inscritos nos conselhos de fiscalização de suas profissões, com programas de estágio em vigor intermediados pelo IEL; estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas dos cursos de educação profissional de nível técnico ou educação superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio (TCE) firmado com o IEL; e instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos de educação profissional e/ou educação superior devidamente reconhecidos pelo MEC, e que possuam convênio de concessão de estágio firmado com o IEL. Em todas as condições, é preciso que o contrato com o IEL-MA esteja com vigência no mínimo até 31 de julho de 2019.

Após seleção dos finalistas da etapa regional, o IEL Maranhão fará o envio de todas as informações avaliadas no processo ao IEL Nacional. Os melhores colocados podem ser classificados para a etapa nacional, cuja premiação será em outubro, em Salvador, Bahia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.