Uema

Universidade Estadual do Maranhão divulga edital de isenção do Paes

Prazo para solicitação de isenção da taxa será encerrado dia 31.

Imirante.com, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O resultado da solicitação de isenção será divulgado dia 27 de junho de 2019.
O resultado da solicitação de isenção será divulgado dia 27 de junho de 2019. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A Universidade Estadual do Maranhão divulgou, nessa segunda-feira (6), por meio de edital, os procedimentos e as normas relativas à solicitação de isenção do pagamento referente ao valor da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes).

Leia também:

MPF prorroga prazo para inscrição no processo seletivo de estágio

Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira (6)

Farão jus à isenção do pagamento da taxa de inscrição, alunos que cursaram os últimos cinco anos na rede pública de ensino, no âmbito do Estado do Maranhão. O marco final de contagem será o ano de conclusão do Ensino Médio.

Poderão solicitar também a isenção, pessoas declaradamente pobres, que comprovem renda familiar não superior a dois salários mínimos, mediante o envio de documentos que constam no edital.

Para solicitar a isenção do pagamento referente à taxa de inscrição do Paes 2019 e demais seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Uema, os candidatos devem preencher o formulário online de solicitação de isenção e anexar eletronicamente a documentação necessária. O prazo será encerrado dia 31 de Maio

Toda documentação será conferida e analisada pela equipe de triagem designada pela Divisão de Operação de Concursos Vestibulares – DOCV da Uema. No decorrer do processo a equipe de triagem poderá, entre outras medidas, realizar visita domiciliar para comprovar as informações apresentadas antes do deferimento da solicitação de isenção.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado dia 27 de junho de 2019. A Instituição ressalta que é de responsabilidade de quem está solicitando acompanhar a publicação e tomar ciência do seu conteúdo.

Confira o edital completo aqui

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.