Oportunidade

MPF prorroga prazo para inscrição no processo seletivo de estágio

Estudantes de Direito, Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo) e Tecnologia da Informação e equivalentes podem se inscrever até o dia 13 de maio.

Imirante.com, com informações do MPF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
As provas, objetivas para todos as áreas e discursivas para Comunicação (Jornalismo) e Direito, serão realizadas no dia 16 de junho.
As provas, objetivas para todos as áreas e discursivas para Comunicação (Jornalismo) e Direito, serão realizadas no dia 16 de junho. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão prorrogou o prazo para inscrição no processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior para as áreas de Direito, Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo) e Tecnologia da Informação e equivalentes. Os interessados terão até as 23h59 do dia 13 de maio para realizar a inscrição, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição para Estágio, disponibilizado na área do candidato, no site de inscrição do MPF no Maranhão. No momento da inscrição, o candidato deverá anexar RG, CPF e comprovante de matrícula atualizado e expedido pela instituição de ensino, legíveis, em forma de JPEG ou PDF. Houve também alteração no cronograma do processo seletivo.

O quadro de reserva para acadêmicos dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo) e Tecnologia da Informação e equivalentes vai contemplar a unidade do MPF em São Luís, a Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA). Para os graduandos em Direito, haverá formação de cadastro para cada unidade na capital e no interior do estado, nas Procuradorias da República nos Municípios (PRM’s) de Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. O candidato deverá se inscrever para apenas uma localidade e estar devidamente matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o Ministério Público Federal.

As provas, objetivas para todos as áreas e discursivas para Comunicação (Jornalismo) e Direito, serão realizadas no dia 16 de junho de 2019 e os locais de prova serão divulgados no site do seletivo, conforme o novo cronograma constante no Edital Nº 02/2019. O tempo de duração das avaliações será de 4 horas, com início às 9h e término às 13h (horário de Brasília). Os portões de acesso serão abertos às 8h e fechados às 8h40.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com documento de identidade original ou equivalente com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É facultativa, no dia da realização da prova, a doação de uma lata de leite em pó (400g), que será encaminhada, pelo MPF/MA à instituições beneficentes.

As convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade do processo seletivo. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 850 mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado, independentemente do percurso.

O edital também prevê a reserva de 10% das vagas que surgirem no Programa de Estágio aos candidatos portadores de deficiência e/ou aos participantes do sistema de cotas étnico-raciais.

O Edital, anexos e outros arquivos relacionados ao processo seletivo estão disponíveis para download no endereço eletrônico, por meio do qual também serão divulgadas as listas com os nomes dos candidatos aprovados no seletivo.

Para mais informações, acesse o site da Procuradoria da República no Maranhão, entre em contato com a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) da PR/MA (98) 3213-7130/7138/7307 ou envie um e-mail para prma-digep@mpf.mp.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.