Gestão empresarial

João Doria Júnior ministrará palestra em São Luís

O evento com o prefeito de São Paulo será nesta quinta-feira (30), no Vila Realle Buffet.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
João Doria Júnior, prefeito de São Paulo.
João Doria Júnior, prefeito de São Paulo. (Wilson Dias / EBC / Fotos Públicas)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, chega a São Luís no dia 30 de novembro para uma agenda com a classe empresarial da cidade. Doria apresentará aos empresários a palestra “Gestão para Resultados”, em almoço no Vila Realle Buffet, a partir do meio-dia. A iniciativa de trazê-lo a São Luís partiu das entidades de classe empresariais Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), Associação de Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME-MA), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), Federação do Comércio do Maranhão (FECOMÉRCIO) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

João Doria Júnior vem a São Luís seguindo uma agenda já percorrida em alguns estados do Nordeste, como o Ceará, Piauí e Bahia. Doria é jornalista, publicitário e empresário. É presidente do Grupo Doria e membro do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Foi eleito uma das personagens mais influentes do Brasil e do mundo, pela revista Isto É. Em 2016, foi eleito prefeito de São Paulo.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, o convite para o prefeito vir a São Luís partiu do intuito de trazer à classe empresarial exemplos de boas práticas de gestão e alcance de resultados. “Somos uma entidade apartidária e entendemos que trazer o case do prefeito João Doria Júnior para São Luís é uma oportunidade de conhecer de perto a história de um empreendedor de sucesso com experiência nas áreas pública e privada. Esperamos que os empresários possam, através do exemplo, acreditar na mudança e se encorajarem a participar cada vez mais dela”, destacou o presidente da ACM.

Já o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, ressaltou a importância de conhecer os novos modelos adotados em São Paulo. “A vinda do prefeito João Doria vai proporcionar ao empresariado conhecer as parcerias que estão sendo feitas pela prefeitura de São Paulo e a inciativa privada”.

“O João Dória é um ícone do mundo empresarial brasileiro pela eficiência com que conduz seus negócios, e agora na administração de São Paulo tem buscado resolver os problemas da cidade por meio de parceria com a iniciativa privada. Nesse encontro dele com a classe empresarial maranhense podemos aprender muito sobre essas experiências exitosas e práticas de gestão que podem fazer a diferença nas empresas e instituições públicas”, afirmou Fábio Ribeiro, presidente da CDL São Luís.

O evento é destinado aos associados das entidades de classe ACM, AJE-MA, AME-MA, CDL, FAEM, FECOMÉRCIO e FIEMA. Informações sobre a aquisição de convites nas entidades acima citadas.

Sobre Doria

João Doria Júnior começou a trabalhar aos 13 anos de idade. Aos dezoito anos já era diretor de uma rede de televisão. Saiu de uma escola particular e foi estudar em um colégio público, em um curso noturno, para durante o dia, trabalhar numa agência de publicidade.

Aos 38 anos fundou e hoje preside a LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, com mais de 400 empresas, que juntas representam cerca de 40% do PIB privado nacional.

Preside o Grupo Doria, grupo de Comunicação e Marketing, composto por cinco empresas: Doria Administração de Bens, Doria Internacional, Doria Editora, Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem.

Em relação ao Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, do qual Doria faz parte, seus membros são nomeados pelo Governador do Estado, prestam serviços não remunerados, que são considerados serviços públicos, sob a presidência da esposa do Governador do Estado. João Doria Júnior apresentou semanalmente, na televisão, um programa de entrevistas, Show Business.

Candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, pelo PSDB, foi eleito no dia 2 de outubro de 2016, com 53,29% dos votos, tornando-se o primeiro candidato a vencer no primeiro turno em São Paulo, desde 1992. João Doria tem como vice o deputado federal Bruno Covas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.