Cursos Técnicos

Iema São Luís tem inscrições abertas para 200 vagas em cinco cursos técnicos

São 200 vagas distribuídas em igual número.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

Com educação integral e formação profissionalizante, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em São Luís é uma das sete unidades do Estado a abrir inscrições do processo seletivo para o primeiro ano do Ensino Médio em 2018.

São 200 vagas distribuídas em igual número para os cursos técnicos e profissionalizantes de Eventos, Produção de Áudio e Vídeo, Informática, Meio Ambiente e Serviços Jurídicos. Ao lado da Unidade Plena de Pindaré Mirim, a de São Luís é a mais procurada pela comunidade estudantil.

Os cursos

Entre os cursos mais procurados em São Luís está o de Técnico em Meio Ambiente, que prepara o futuro profissional para elaboração de relatórios e estudos ambientais, sistemas de gestão e educação ambiental, tratamento de poluentes e resíduos sólidos, entre outras atividades.

Outro curso bastante procurado, o de eventos, garante formação em condução e assistência a pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens, com possibilidade de inserção no mercado de trabalho em agências de viagem, operadoras de turismo, organismos turísticos e de forma autônoma.

Inscrições

Os Cursos Técnicos de Ensino Médio Integral e Integrado à Educação Profissional são oferecidos aos candidatos que já concluíram ou estão cursando, no ato da inscrição, o 9º ano do Ensino Fundamental.

Poderão se inscrever candidatos oriundos de escolas da rede pública, de instituições privadas, comunitárias confessionais e filantrópicas.

Para os egressos de escola pública serão disponibilizadas 80% de vagas por curso. Para pessoas com deficiência, serão destinadas 5% do total de vagas.

As inscrições podem ser feitas via Internet, no endereço eletrônico até o dia 27 de outubro de 2017, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.