São 1.177 vagas no Maranhão

IBGE prorroga inscrições para processo seletivo do Censo Agro 2017

As inscrições foram prorrogadas até às 12h desta sexta-feira (26).

Imirante.com, com informações do IBGE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo simplificado que oferece quase 25 mil vagas de nível médio e fundamental para trabalhar na coleta de dados do Censo Agropecuário 2017. Há vagas em cerca de 4 mil municípios do país. As inscrições terminariam nessa terça-feira (23), mas foram prorrogadas até às 12h desta sexta (26).

Veja o edital completo.

No Maranhão, o Processo Seletivo Simplificado visa o preenchimento, em caráter temporário, de 1.177 vagas para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), e Agente Censitário Supervisor (ACS), de Nível Médio e Recenseador, de Nível Fundamental.

A retribuição mensal do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. A retribuição será em torno de R$ 40 por questionário aplicado. Dependendo da região de atuação e da produtividade do Recenseador, a remuneração média que ele receberá por cada setor censitário concluído pode ser de R$ 2.600.

A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e dos Agentes Censitários Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.

A previsão de duração do contrato é de até 7 meses para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e de até 5 meses para a função de Recenseador.

Inscrições
As inscrições estão sendo feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer. A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos estão no anexo I do edital.

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.

Clique aqui e saiba mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.