Oportunidades

Com 250 vagas, curso gratuito de formação em auriculoterapia abre inscrições

  •  
  •  

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de março.

0
Com 250 vagas, curso gratuito de formação em auriculoterapia abre inscrições

MARANHÃO - As inscrições para o curso gratuito de Formação em Auriculoterapia para Profissionais da Atenção Básica estão abertas até 20 de março. A capacitação, na modalidade semi-presencial para profissionais de nível superior, será realizada em diferentes Estados do país. No Maranhão, serão destinadas 250 vagas.

O curso está previsto para ocorrer entre os dias 18 e 19 de maio - clique aqui para se inscrever. Para efetuar a inscrição, o interessado deve ser profissional de saúde de nível superior da atenção primária, ser membro da equipe de Saúde de Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e/ou das unidades básicas tradicionais, por exemplo, centros de saúde.

O curso será realizado em duas etapas: a primeira é em módulo de Educação à Distância e a segunda será uma aula presencial na Escola Técnica do SUS. Ao todo, serão 80 horas de curso e poderão fazer, tanto profissionais da assistência, quanto de gestão.

Benefícios da Auriculoterapia

A auriculoterapia tem sido muito eficaz como tratamento quando associada a outras terapêuticas. Por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, profissionais da Atenção Básica podem utilizar outras formas de cuidados associados aos tratamentos dos pacientes, como forma de conseguir um resultado mais efetivo na recuperação.

A técnica, proveniente da medicina chinesa, tem eficácia comprovada contra problemas musculoesqueléticos, como articulações dos joelhos, ombro, tornozelo; distúrbios hormonais, sintomas associados à menopausa; distúrbios da tireoide e problemas menstruais; doenças que afetam os órgãos, tais como úlceras gástricas, asma e alergias, e problemas digestivos.

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    redes sociais