Tecnologia

Fapema abre inscrições para o edital Prêmio PopVideo Ciências 2017

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março.

Imirante.com, com informações da Fapema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o edital Prêmio PopVideo Ciências 2017, lançado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O prêmio objetiva promover a disseminação do conhecimento científico produzido no Estado do Maranhão por pesquisadores, por meio da divulgação de pesquisas sob o formato de vídeo, incentivando a popularização da ciência.

Com recursos na ordem de R$ 10.000, o edital tem como data limite de inscrições 15 de março. Podem participar estudantes de ensino médio ou técnico, de graduação, pós-graduação e pesquisadores (as), desde que tenham domicílio residencial no Estado do Maranhão, que tiveram bolsa vigente entre janeiro e dezembro de 2016 e que estejam apresentando resultado de pesquisa financiada com bolsa Fapema.

O Prêmio PopVideo Ciências 2017 será realizado em uma única etapa e as propostas vencedoras receberão certificação e premiação no valor de R$ 2.000 para o(a) pesquisador(a) distribuídos nas áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e Engenharias; Ciências Humanas e Sociais; e Ciências da Saúde, totalizando até cinco propostas premiadas.

Clique aqui e veja o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.