Oportunidade

Mestrado em Engenharia de Materiais encerra inscrições nesta sexta

Inscrições devem ser feitas no Campus São Luís – Monte Castelo.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS - Termina, nesta sexta-feira (17), o prazo para as inscrições na seleção do Mestrado em Engenharia de Materiais do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no Campus São Luís – Monte Castelo. Foram abertas seis vagas para a linha de Síntese, Processamento e Caracterização de Materiais.

As inscrições devem ser realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM) localizada no segundo andar do prédio anexo ao IFMA Campus São Luís – Monte Castelo. Os documentos necessários para se inscrever constam no item 2.2, do edital de abertura do processo.

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: homologação das inscrições (eliminatória); prova escrita de conhecimento em ciência dos materiais (classificatória e eliminatória); entrevista (classificatória e eliminatória); e análise de histórico escolar, currículo e cartas de recomendação (classificatória).

Quatro vagas foram direcionadas para a área de Cerâmica, e duas vagas foram reservadas para a área de Polímeros e Compósitos. Podem se inscrever candidatos graduados ou pós-graduados em Engenharia, Química Industrial, Desenho Industrial, Tecnologia Eletrônica, Tecnologia Mecânica, Tecnologia Elétrica, Ciência e Tecnologia, Matemática, Física, Química, Mecânica, Eletricidade ou Construção Civil.

Clique aqui para acessar o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.