Educação

Abertas matrículas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos

Os interessados devem procurar uma escola da Rede Estadual de Ensino próxima de casa.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Reprodução)

Continuam abertas as matrículas nas escolas da Rede Estadual de Ensino para os alunos interessados em fazer os cursos presenciais de Ensino Fundamental e Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos presenciais da EJA são direcionados a adultos, idosos, pessoas com deficiência, apenadas e jovens que cumprem medidas socioeducativas, que queiram concluir ou dar continuidade aos estudos.

Para cursar o Ensino Fundamental, é necessário ser maior de 15 anos, e apresentar histórico escolar de séries/anos do Ensino Fundamental cursados anteriormente. Para cursar o Ensino Médio, o aluno deve ser maior de 18 anos, e apresentar certificado de conclusão e /ou histórico escolar do Ensino Fundamental.

Os interessados devem procurar uma escola da Rede Estadual de Ensino próxima de casa, levando cópia de documentos de identificação: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Já os interessados em concluir os estudos por meio de cursos semipresenciais e exames de educação de jovens e adultos (antigo exame supletivo), devem procurar o Centro de Ensino da Rede Estadual (CEJA), que oferece o Ensino Fundamental (maiores de 15 anos) e Médio (maiores de 18 anos).

O CEJA fica na Rua Barão de Itapary, s/nº Camboa. Os contatos também podem ser feitos pelo telefone (98) 3231 3004 ou pelo e-mail:ceja_educacao@hotmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.