Educação

Abertas matrículas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos

  •  
  •  

Os interessados devem procurar uma escola da Rede Estadual de Ensino próxima de casa.

0
Abertas matrículas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos
Foto: Reprodução

Continuam abertas as matrículas nas escolas da Rede Estadual de Ensino para os alunos interessados em fazer os cursos presenciais de Ensino Fundamental e Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos presenciais da EJA são direcionados a adultos, idosos, pessoas com deficiência, apenadas e jovens que cumprem medidas socioeducativas, que queiram concluir ou dar continuidade aos estudos.

Para cursar o Ensino Fundamental, é necessário ser maior de 15 anos, e apresentar histórico escolar de séries/anos do Ensino Fundamental cursados anteriormente. Para cursar o Ensino Médio, o aluno deve ser maior de 18 anos, e apresentar certificado de conclusão e /ou histórico escolar do Ensino Fundamental.

Os interessados devem procurar uma escola da Rede Estadual de Ensino próxima de casa, levando cópia de documentos de identificação: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Já os interessados em concluir os estudos por meio de cursos semipresenciais e exames de educação de jovens e adultos (antigo exame supletivo), devem procurar o Centro de Ensino da Rede Estadual (CEJA), que oferece o Ensino Fundamental (maiores de 15 anos) e Médio (maiores de 18 anos).

O CEJA fica na Rua Barão de Itapary, s/nº Camboa. Os contatos também podem ser feitos pelo telefone (98) 3231 3004 ou pelo e-mail:[email protected]

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    INTERAÇÃO

    Você acha justas as taxas de juros cobradas pelos bancos?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais