Oportunidade

Abertas as inscrições para o Mestrado em Biodiversidade e Conservação

As inscrições devem ser realizadas das 9h às 12h.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

SÃO LUÍS - Estão abertas até o dia 10 de dezembro as inscrições para o curso de mestrado em Biodiversidade e Conservação, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação (PPGBC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As inscrições devem ser realizadas das 9h às 12h, na Secretaria do Programa, localizada no Prédio do Departamento de Biologia, no Bloco A, 1º andar, sala 02.

O mestrado, com duração de 24 meses, será integralizado com o cumprimento das disciplinas obrigatórias, optativas e seminários de pesquisa, totalizando 35 unidades de crédito, ou seja, 525 horas de atividades programadas nos turnos matutino e vespertino, incluindo o Trabalho de Dissertação que corresponderá a 150 horas/aula, de acordo com o Regimento Interno do Programa.

As linhas de pesquisa do programa são: Biologia de Populações e Comunidades de Áreas de Transição; Diversidade Animal e Vegetal de Áreas de Transição; e Ecotoxicologia, Mutagênese e Carcinogênese.

O curso é voltado para profissionais graduados na área das Ciências Biológicas, Geociências, Química, Ciências Agrárias, de acordo com o estabelecido pelo Programa em Biodiversidade e Conservação no âmbito da Capes, ou graduados que estejam desenvolvendo atividades na área de Biodiversidade e Conservação.

Serão disponibilizadas 15 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2017, sendo no máximo dois alunos por orientador credenciado no programa, desde que o orientador possua vaga disponível para esta seleção.

Para saber os procedimentos de inscrição, conteúdo programático e cronograma de seleção, acesse o Edital ou site do programa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.