Oportunidades

Inscrições para editais do Tech Nordeste são prorrogadas

O objetivo é possibilitar um espaço para a exposição de projetos executáveis.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

SÃO LUÍS - As inscrições para editais do Tech Nordeste foram prorrogadas. O prazo segue até a próxima segunda-feira (31), e as inscrições podem ser feitas no Patronage. Serão selecionados trabalhos para o edital Rodada de Projetos e para o edital de trabalhos de propriedade industrial.

Os editais para Rodada de Projetos e para a apresentação de trabalhos de propriedade industrial que participarão da 1ª edição do Tech Nordeste – Fórum de ciência, tecnologia e inovação sustentáveis voltadas para o desenvolvimento da região tiveram as inscrições prorrogadas até o dia 31 de outubro.

O objetivo é possibilitar um espaço para a exposição de projetos executáveis para pequenas empresas e, também, de trabalhos desenvolvidos nas instituições de ensino que sirvam de soluções inovadoras sustentáveis. As inscrições devem ser feitas no link www.fapema.br/patronage/.

O edital de Rodadas de Projetos visa selecionar projetos sustentáveis com conteúdos quantitativos de soluções aplicáveis relacionados aos cinco eixos temáticos a serem discutidos durante o evento, a saber: Mobilidade no Estado do Maranhão; Recursos Hídricos; Energia Limpa; Tecnologia da Informação e Comunicação; Resíduos. Os projetos devem atender o dia a dia dos pequenos negócios para serem apresentados no fórum.

As Rodadas de Projetos terão curta duração e tem o objetivo de ofertar soluções que atendam as demandas de governos e mercado. Serão 30 propostas selecionadas para serem apresentadas durante o evento.

Propriedade

Já para o edital de apresentação de trabalhos de propriedade industrial, os alunos, professores e técnicos de instituições públicas e privadas de ensino podem se inscrever para apresentar trabalhos com propriedade industrial (patentes, desenho industrial, software, novos cultivares, marca, indicação geográfica) e apresentação de propostas (produtos, protótipos ou serviços) de caráter tecnológico inovador, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou aplicação efetiva.

As inscrições são realizadas on-line, a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível na plataforma Patronage.

Tech Nordeste

Fórum de ciência, tecnologia e inovação sustentáveis voltado para o desenvolvimento da Região Nordeste, onde serão discutidos temas ligados à ciência, tecnologia e inovação, do interesse do desenvolvimento da Região Nordeste, formatando ao final, proposta de políticas públicas e projetos com conteúdos qualitativos de soluções aplicáveis ao dia a dia dos negócios e da sociedade nordestina como um todo.

A 1ª edição ocorre de 16 a 18 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.