Acabando o prazo

Selecionados no ‘CNH Rural’ têm até sexta para entregar documentação

Este é um programa que visa habilitar produtores para a condução de motocicletas.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O prazo encerra-se no dia 30.
O prazo encerra-se no dia 30. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) alerta para o encerramento, na sexta-feira (30), do prazo para entrega da documentação exigida pelo Programa ‘CNH Rural’ a todos os selecionados. Os 2.100 candidatos devem apresentar os documentos para serem beneficiados com a gratuidade do processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria A, destinada a condução de motocicletas.

O ‘CNH Rural’ é um programa social que visa habilitar produtores rurais para a condução de motocicletas. O objetivo é facilitar o acesso desses profissionais aos pólos de comercialização de produtos agrícolas e regularizar a situação de muitos condutores, ainda não habilitados.

Para ser beneficiado pelo Programa ‘CNH Rural’, o selecionado deve apresentar a cópia da Carteira de Identidade e CPF; certidão ou declaração emitida por instituição de ensino, registrada no Conselho Estadual de Educação, comprovando que ele concluiu o ensino fundamental; Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP); comprovante de residência que ateste que ele mora em área rural; e as certidões negativas de ações, civil e criminal, da Justiça Estadual e Federal.

A abertura do cadastro no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), indispensável para início do curso gratuito, deve ser feita na sede do Detran-MA, postos avançados ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Para saber se você foi selecionado no Programa ‘CNH Rural’, acesse este link.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.