Oportunidades

Com 50 vagas, Senac abre inscrições em cursos gratuitos

As inscrições tem início nesta quarta-feira (22).

Imirante.com, com informações do Senac

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O curso de garçom possui carga horária de 360h, em período integral.
O curso de garçom possui carga horária de 360h, em período integral. (Divulgação)

MARANHÃO - O Senac-MA lançou um edital disponibilizando vagas nos cursos gratuitos de Cozinheiro e Garçom. As inscrições tem início nesta quarta-feira (22), e prosseguem até o dia 6 de julho. Ao todo, estão sendo oferecidas 50 vagas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar o site do Senac, na página do PSG.

O curso de Cozinheiro possui carga horária de 500h, e o de Garçom possui carga horária de 360h, ambos desenvolvidos em período integral. As aulas de todas as turmas serão realizadas no Restaurante Escola do Senac, de segunda a sexta-feira, e plantões às sextas à noite e sábados pela manhã.

Vale ressaltar que o critério para a seleção e posterior ingresso no curso será feito por ordem de inscrição de acordo com informações disponíveis na página Editais. O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas na turma do curso e no turno definido em sua inscrição.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 7 de julho, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e serão disponibilizadas para consulta na página do Programa e nos murais do local aonde os cursos serão realizados.

Para maiores informações, basta entrar em contato por meio do telefone 3198-1100.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.