Facilidade

Ofertado serviço de certidões on-line no Maranhão

Os documentos <i>on-line</i> são assinados eletronicamente.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

MARANHÃO - Quase três mil documentos de certidão on-line foram retirados em cinco meses, as informações são do Governo do Maranhão. A modalidade eletrônica é mais uma ferramenta que visa facilitar o trabalho dos usuários que tem acesso à certidão em até 48h após a confirmação do pagamento.

Segundo o sistema, as certidões simplificadas, específicas ou de interior teor que são geradas e impressas diretamente do portal da Junta Comercial do Maranhão. Com isso, os documentos on-line são assinados eletronicamente, com a mesma validade jurídica das certidões emitidas presencialmente.

Números

Do total de 2.880 certidões on-line emitidas, 1.875 foram certidões simplificadas, 540 específicas e 466 de inteiro teor. Com o serviço, não existe mais a necessidade de deslocamento do empresário, contador ou demais cliente até uma das unidades da Jucema para solicitar o documento.

O usuário, também, poderá emitir documento sobre a participação em quadro societário acessando o portal do órgão.

Sistema

Para ter acesso às certidões, o usuário acessa o site da Jucema (www.jucema.ma.gov.br), seleciona o ícone do Serviço de Certidão Online no menu de Acesso Rápido, realiza o cadastro, após confirmação do cadastro, o mesmo estará apto a realizar o login no sistema e efetuar o requerimento da certidão.

A solicitação poderá ser efetuada por meio da busca da empresa, pela Razão Social, NIRE ou CNPJ. Após a confirmação dos dados, será emitido um boleto para pagamento em bancos, caixas eletrônicos, casas lotéricas ou mesmo pela internet. A partir da confirmação de pagamento, a certidão será disponibilizada para download por meio do sistema. Ao solicitar o serviço, o usuário precisa escolher o tipo de certidão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.