Até 6 de novembro

TRE-MA: inscrições para estágio a partir de amanhã

As inscrições ocorrem até às 18h do dia 6 de novembro de 2015.

Imirante.com, com informações do TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

SÃO LUÍS - Estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos de graduação de níveis superior de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade e Propaganda e médio de técnico em Eletrônica, Informática e Eletrotécnica podem se inscrever em processo seletivo de estágio para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

As inscrições ocorrem a partir das 9h do dia 13 de outubro até às 18h do dia 6 de novembro de 2015 no endereço eletrônico www.superestagios.com.br. Para o deferimento da inscrição, o candidato deverá anexar no portal da Super Estágios comprovante de matrícula e/ou declaração da instituição de ensino, certificando que o mesmo está regularmente matriculado, conforme prevê o edital.

O objetivo é selecionar estudantes para estágio de complementação educacional a ser realizado no TRE-MA em atividades compatíveis com o tipo de formação acadêmica, possibilitando vivência, na prática, de conhecimentos teóricos. No entanto, o estagiário não poderá pertencer a diretório de partido político ou exercer atividades partidárias.

Importante destacar que o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com o Regional, nem com o agente de integração e sua realização dar-se-á mediante Termo de Compromisso celebrado entre o estudante, a instituição de ensino e o Tribunal, por um período de 6 meses prorrogável a critério das partes pelo prazo máximo de até 2 anos.

O valor mensal da bolsa de estágio equivalerá ao do salário mínimo vigente e o estagiário receberá, ainda, auxílio transporte que deverá ser utilizado para custear despesas com deslocamento entre residência e TRE-MA na estrita quantidade de dias úteis previstos em cada mês. Também para efeito do cálculo da bolsa de estágio será considerada a frequência mensal do estagiário, deduzindo-se os dias de ausências não justificadas.

A carga horária do estágio será de 20 horas semanais distribuídas em jornadas de 4 horas diárias realizada, em regra, no período vespertino, de segunda a sexta-feira.

Quem pode participar

Poderá participar do estágio o estudante de nível superior que tenha cursado, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios do respectivo curso e tenha coeficiente de rendimento igual ou superior a 7. Para estudante de ensino profissionalizante de nível técnico regular será exigida a idade mínima de 16 anos e que já tenha concluído, no mínimo, 50% da carga horária total do curso.

Para os cursos de graduação de nível superior e para os de nível técnico serão formados cadastros de reservas para ingresso no quadro de estagiários do TRE-MA assim que surgirem vagas durante o prazo de vigência da presente seleção, sendo asseguradas 10% das vagas para estagiários portadores de deficiência, os quais deverão declarar essa condição no ato da inscrição.

Processo Seletivo

O processo seletivo será composto de prova objetiva, contendo 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Conhecimentos Gerais. Cada questão terá 5 alternativas de resposta, sendo apenas uma correta, cujo acerto corresponderá a 1 ponto.

Será adotada, como critério de desempate, a atribuição de um por cada atuação como mesário em eleição ou a cada 100 horas de participação em cursos, palestras ou congressos, que tenham afinidade com o curso do candidato ao estágio, devendo o candidato enviar comprovante para o e-mail selecao@superestagios.com.br até o dia 6 de novembro de 2015 as 18h.

A prova objetiva será realizada no dia 22 de novembro de 2015, entre 9h e 12h, de acordo com o que prevê o cronograma do processo. Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos poderão em contato pelo e-mail selecao@superestagios.com.br ou pelo chat on-line no portal da Super Estágios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.