Vivência empresarial

IEL: Inova Talentos abre seleção para bolsista CNPq no Maranhão

Podem se candidatar profissionais graduados na área de Design; O valor da bolsa é de R$ 2.500.

Divulgação/IEL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), que integra a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) está selecionando bolsista para o programa Inova Talentos, que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor industrial e empresarial brasileiro.

A iniciativa é fruto da parceria firmada entre o IEL Nacional e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para desenvolver projetos de inovação no ambiente das empresas e ofertar aos futuros talentos vivência empresarial e melhor atuação profissional no mercado.

Para o superintendente regional do IEL, Marco Antonio Moura da Silva, “o Inova Talentos é uma oportunidade única para os profissionais iniciarem suas carreiras em uma empresa estruturada que valoriza o capital humano, a competitividade e a inovação”.

No Maranhão, podem se candidatar profissionais graduados na área de Design, com até cinco anos de titulação, que possuam noções em gestão de projetos, conhecimento em representação gráfica, modelagem e pacote Adobe, além de conhecimento em empreendedorismo e inovação. Inglês e espanhol intermediário também são requisitos da vaga.

Para participar, é preciso acessar o site do Inova Talentos e clicar no menu “Sou um talento”. Após escolher o Estado “MA” e a área de atuação “Design”, o candidato deverá preencher o formulário on-line, anexar o Currículo Lattes e, ao final da inscrição, responder ao desafio proposto até o dia 17 de agosto de 2015. Os candidatos selecionados ainda serão submetidos às etapas de apresentação de portfólio, dinâmica de grupo, entrevista e testes psicológicos, realizados na sede do IEL-Núcleo Regional do Maranhão, localizado no 1º andar da Casa da Indústria Albano Franco, próximo ao retorno da Cohama.

O valor da bolsa é de R$ 2.500, e o profissional atuará em um projeto de inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), onde terá acesso a cursos de capacitação na modalidade Ensino a Distância (EAD), da Universidade de Harvard (EUA). O bolsista IEL-MA/CNPQ aprovado cumprirá regime de horário integral e trabalhará no Senai-MA.

Para mais informações, entre em contato com o IEL Maranhão pelo telefone (98) 3212.1808, pelo e-mail: daniellepereira@fiema.org.br ou acessar o Portal do Inova Talentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.