Estaleiro escola

Estaleiro escola abre inscrição para cursos de qualificação profissional

A escola encontra-se em pleno funcionamento e oferece cursos gratuitos em capacitação profissional.

Imirante.com, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - O Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro-Escola (CVTEE), foi inaugurado em dezembro de 2006, às margens do Bacanga a partir de ruínas do antigo Sítio Tamancão, através do Convênio entre o Governo do Estado do Maranhão e o Ministério da Ciência e Tecnologia. Uma iniciativa pioneira no Brasil com a finalidade de assegurar a salvaguarda e transmissão dos conhecimentos tradicionais que foram inventariados pelo projeto “Embarcações do Maranhão”.

A importância da preservação e valorização dos conhecimentos tradicionais navais está presente em cada detalhe de embarcações genuinamente maranhenses localizadas por toda área de visitação da escola através dos grandes paineis pedagógicos lá instalados. Além das maquetes das embarcações originais, o CVT Estaleiro Escola dispõe de importante acervo de ferramentas utilizadas durante séculos na carpintaria naval do Estado.

A escola encontra-se em pleno funcionamento e oferece cursos gratuitos em capacitação profissional. São eles: Construção de Embarcações; Marcenaria; Veleria; Velejaria; Receptivo para o Turismo; Auxiliar Administrativo; Operador de Caixa; Pré-vestibular (ENEM); Auxiliar de Marketing e Vendas; Auxiliar em Gestão de Pessoas e Educação Ambiental. Este último possui, além da parte teórica, cinco oficinas de reaproveitamento e reciclagem (Modelismo Naval; Reaproveitamento de Madeira; Reaproveitamento de PET; Reciclagem de Papel; Biojóias e Cerâmica).

Os documentos necessários para a inscrição são: Cópias do RG, CPF, Comprovante de residência, Declaração ou Certificado escolar e uma foto 3x4. Os cursos tem duração de três meses com entrega de certificado, além de possibilidade de estágio remunerado através do Viva meu Primeiro Emprego.

Outras informações: (98) 9908-4528 / 8158-5310 Sítio Tamancão s/n Alto da Esperança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.