Praticidade

Seguro desemprego pode ser solicitado online em Imperatriz

Por causa do coronavírus, a solicitação pode ser feito de casa, pelo computador ou aplicativo de celular.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Sine ainda recomenda que o solicitante tenha em mãos os documentos necessários.
Sine ainda recomenda que o solicitante tenha em mãos os documentos necessários. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Na luta pelo combate ao coronavírus (Covid – 19) o Sine Municipal de Imperatriz suspendeu o atendimento presencial ao público durante o isolamento social. Dessa forma, trabalhadores que necessitem dar entrada no Seguro Desemprego podem solicitar o serviço online, por meio do portal www.gov.br, do Governo Federal.

O Sine ainda recomenda que o solicitante tenha em mãos os documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho e o Requerimento do Seguro Desemprego (quem não possui pode solicitar ao empregador).

Após ter feito o cadastro no www.gov.br, acesse o canal Serviço Digital para o Seguro Desemprego. No aplicativo Carteira de Trabalho Digital também pode ser solicitado o benefício.

Quem tem direito

Trabalhador que foi demitido sem justa causa pode solicitar entre o prazo de sete a 120 dias. Já o pagamento da primeira parcela acontece depois de 30 dias do cadastro no sistema. Também tem direito o trabalhador que não tem renda própria de valor igual ou superior a um salário mínimo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.