Empreendedorismo

Microempreendedor pode contar com serviços gratuitos em Imperatriz

Sala do Empreendedor fica no Palácio do Comércio, aberta ao público de 8h às 14h.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Quem deseja formalizar um negócio como Microempreendedor Individual (MEI), ou regularizar alguma situação, em Imperatriz a Sala do Empreendedor garante gratuitamente esses serviços voltados ao empresariado local. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, no Palácio do Comércio, no Centro.

A Sala do Empreendedor é uma oportunidade para a formalização dos pequenos negócios. O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Eduardo Soares, comenta que o local ganhou força com a atual gestão, já que antes apenas uma pessoa fazia o trabalho de atendimento aos pequenos empresários.

“Temos uma equipe multidisciplinar com advogados, economistas, administradores e turismólogo, para atender as empresas, pequenas empresas e o MEI. Temos uma estrutura ampla e o serviço é gratuito”, explicou.

Para quem interessar, a Sala do Empreendedor além das informações sobre formalização, oferece serviços sobre alteração e baixa de empresas; emissão de documentos de arrecadação do simples nacional do MEI, emissão de alvará de localização e funcionamento do MEI, consultas de débitos tributários municipais e execuções fiscais, emissão de guias de recolhimento de tributos e taxas municipais, emissão de certidão municipais, entre outros serviços.

O consultor Augusto Mendes, do Sebrae, aponta que “nos últimos anos a sala se tornou um espaço para realmente atender aos empresários. O programa Cidade Empreendedora tem todo o trabalho direcionado para a sala do empreendedor. Trabalhamos na estruturação da sala, e também em serviços essenciais que o município presta aos empresários locais, e que é desenvolvido para toda essa equipe”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.