Vacina

Unidades da Pentavante acabam em dois dias em Imperatriz

A previsão é de que no próximo mês o município receba mais doses da vacina.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
As doses acabaram em apenas dois dias, e os pais vão ter que esperar um pouco mais para vacinar os filhos.
As doses acabaram em apenas dois dias, e os pais vão ter que esperar um pouco mais para vacinar os filhos. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Na semana passada, os postos de saúde, em Imperatriz, foram reabastecidos com as doses da Pentavalente, vacina que imuniza contra Difteria, Tétano Coqueluche, Influenza tipo B e Hepatite B. Mas as doses acabaram em apenas dois dias, e os pais vão ter que esperar um pouco mais para vacinar os filhos.

Na unidade de saúde do bairro Nova Imperatriz, uma das mais movimentadas, chegaram apenas 50 doses da vacina e acabaram rapidamente. A mesma situação se repetiu no posto de saúde Milton Lopes, que atende moradores do bairro Bacuri.

A oferta da vacina Pentavalente diminuiu e está irregular desde o segundo semestre do ano passado, quando a Agência Nacional de Saúde (Anvisa), recolheu um lote do produto após este ter sido reprovado no controle de qualidade. A previsão é de que no próximo mês o município receba mais doses da vacina.

O município de Imperatriz atende anualmente a duas exigências do Ministério da Saúde, que englobam a meta e o calendário nacional de imunização. A meta atual é imunizar 5.51 crianças de um ano, no total, são 19 vacinas do calendário de imunização para crianças menores de dois anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.