"Menos é Mais"

Feirão do Imposto defende menos burocracia e mais eficiência

O feirão este ano defende menos burocracia e mais eficiência na aplicação dos impostos, criando mais arrecadação para o Brasil.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Feirão do Imposto já está na sua 9º edição em Imperatriz.
O Feirão do Imposto já está na sua 9º edição em Imperatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Nesta quinta-feira (16) o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Conjove/ACII), realiza mais uma ação do Feirão do Imposto em um shopping da cidade. Em sua 18ª edição, com o tema “Menos é Mais”, o feirão este ano defende menos burocracia e mais eficiência na aplicação dos impostos, criando mais arrecadação para o Brasil.

Leia também:

Em quatro meses, Maranhão arrecada R$ 7,3 bilhões de impostos

O Feirão do Imposto já está na sua 9º edição em Imperatriz. Durante todo o mês de maio as ações continuam, e os jovens empresários expõem em local público produtos de consumo em geral, destacando qual o impacto no preço de venda do custo tributário, demonstrando à população quanto é pago de imposto naquele produto, especificamente.

Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Com o propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população, a ação ficou conhecida nacionalmente. Em 2012, conseguiu aprovar a Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12).

Essa lei obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Atualmente apoiada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 Estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. No dia 25 de maio acontecerá em todo o país o dia D, evento principal do Feirão do Imposto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.