Oportunidade

Procon realiza Feirão de Renegociação de Dívidas em Imperatriz

Durante os três dias de ação serão trabalhadas a conciliação e a renegociação, além do esclarecimento sobre direitos do consumidor, denúncias e reclamações.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Interessados em renegociar suas dívidas com as instituições credenciadas devem portar em mãos, documentos comprobatórios.
Interessados em renegociar suas dívidas com as instituições credenciadas devem portar em mãos, documentos comprobatórios. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O Feirão de Renegociação de Dívidas chega a 4ª edição em Imperatriz. O evento realizado pelo Procon Municipal será nos dias 13, 14 e 15 de março, nas dependências do Imperial Shopping, das 10h às 18h, e vai possibilitar ao consumidor a negociação de dívidas junto às empresas e prestadoras de serviços.

Durante os três dias de ação serão trabalhadas a conciliação e a renegociação, além do esclarecimento sobre direitos do consumidor, denúncias e reclamações. Todo o processo será acompanha por um agente habilitado do órgão.

De acordo com o advogado e coordenador do Procon, Natalino Bezerra, o mutirão terá como meta acelerar propostas conciliatórias entre fornecedores e consumidores. “O mutirão vai oportunizar aos consumidores maior facilidade na liquidação e no financiamento de seus débitos, com juros menores, sem multas e condições especiais de pagamento entre as partes”, esclarece.

Empresas e órgãos públicos já confirmaram presença no mutirão de renegociação de dívidas, entre elas a Caema, Cemar, Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, Armazém Paraíba, Credishop, companhias telefônicas, bancos, instituições de ensino, entre outras.

Interessados em renegociar suas dívidas com as instituições credenciadas devem portar em mãos, documentos comprobatórios, como contrato, boletos bancários, aviso dos órgãos de proteção ao crédito, documentos pessoais e comprovante de endereço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.