Em Imperatriz

Começa o sorteio de 1.000 casas do programa Minha Casa Minha Vida

A lista com os nomes de todos os contemplados será divulgada até de 30 de janeiro.

Tatyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O sorteio acontece no templo central da Assembleia de Deus, em Imperatriz.
O sorteio acontece no templo central da Assembleia de Deus, em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Começou na manhã desta sexta-feira (25) no templo central da Assembleia de Deus o sorteio de 1.000 casas do programa Minha Casa Minha Vida. O sistema de sorteio obedece a critérios nacionais e municipais previstos na Resolução CMRFMH Nº001/2018, do Conselho Municipal de Regularização Fundiária, Moradia e Habitação. Ao todo serão sorteadas 1500 famílias, desse número 500 vão formar o cadastro de reserva. A lista com os nomes de todos os contemplados será divulgada até de 30 de janeiro.

Confira a ordem e critérios do sorteio:

Sorteio 1: 3% (três por cento – 30 casas) será para atendimento a pessoa com deficiência ou cuja família façam parte pessoas com deficiência;

Sorteio 2: 3% (três por cento – 30 casas) será para atendimento aos idosos;

Descontadas as unidades destinadas aos idosos e a pessoa com deficiência, bem como aqueles provenientes de área de risco, restam 740 casas que serão sorteadas dentro os demais candidatos de acordo com seu grupo de enquadramento (I, II ou III) definidos por critérios nacionais e municipais. Dessa forma:

Sorteio 3: 444 casas serão destinadas ao Grupo I - que atendem no mínimo quatro critérios;

Sorteio 4: 185 casas ao Grupo II que atendem no mínimo dois e no máximo três critérios; e

Sorteio 5: 111 casas para o Grupo III que atendem até um critério de priorização.

Sorteio 6: 20% (vinte por cento – 200 casas) será para famílias que se encontram em áreas de assentamento (s) irregular (es), em área de risco; em área de preservação permanente (APP) estando desabrigadas por tais motivos; ou por motivos justificados em projetos de regularização fundiária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.