Quebra-cabeça

Imperatriz recebe mini oficina de cubo mágico

Ação ocorre nesta quarta-feira (17), num <i>shopping</i> da cidade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Cubo mágico
Cubo mágico (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O Cubo de Rubik, ou cubo mágico, como popularmente é conhecido, é um quebra-cabeça tridimensional famoso na década de 80 por intrigar muita gente com a sua resolução. Ainda hoje, o jogo mexe com o imaginário das pessoas e, nesta quarta-feira, um grupo de colegas promete impressionar o público com uma oficina no Imperial Shopping, a partir das 13h, para mostrar técnicas de como resolver o enigma do brinquedo.

Para Willian Kennedy, um dos “magos” do cubo mágico, um dos segredos para decifrar o quebra-cabeça está nos treinos. “Fazemos sessões de treinos com médias de 100 resoluções”, explica. O resultado? Ele consegue montar o cubo completo em uma média de 15 a 16 segundos. Ele explica ainda que existem muitos detalhes por trás de tanta rapidez. “Temos que aprender muitos algoritmos, tem toda uma mini ciência por trás disso”, revela.

Ainda segundo ele, há várias fórmulas para se resolver algo que, para muita gente, parece impossível. “O método mais popular para se resolver é o Friedrich, que possui fases. Duas dessas dá pra aprender de modo meio que intuitivo”, conta. “Montá-lo é tipo uma receita que você segue, não é complexo. Agora, montar rápido exige mais esforço”, completa.

A pequena oficina é aberta ao público. No local, haverá ainda um mini campeonato de speedcubing entre os participantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.