Uema

Uema aplica provas do vestibular EaD neste domingo

São ofertadas mais de 4 mil vagas em oito cursos de 35 municípios do Estado.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
As provas do seletivo EaD da Uema serão neste domingo (22) em todo o Estado.
As provas do seletivo EaD da Uema serão neste domingo (22) em todo o Estado. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Serão aplicadas neste domingo (22), as provas do Processo Seletivo Simplificado da Educação a Distância (EaD).da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), também chamado de vestibular da Uemanet. As provas serão aplicadas das 13h às 18h (horário local) em 35 municípios do Estado. Em Imperatriz o único local de provas é campus da instituição de ensino superior.

De acordo com a assessoria, cerca de 25 mil candidatos se inscreveram e devem fazer a prova neste domingo, ocasião em que vão disputar as 4.230 vagas distribuídas nos 35 municípios.

A universidade vai oferecer vagas para os curso EaD de Bacharelado em Administração Pública; Filosofia Licenciatura; Pedagogia Licenciatura; Música Licenciatura; Geografia Licenciatura; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Segurança do Trabalho e Tecnologia em Alimentos e Formação Pedagógica.

O vestibular EaD da Uema 2017 é destinado a selecionar candidatos para os cursos de Graduação na modalidade a distância, para o primeiro semestre de 2017, em: São Luís, Açailândia, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Humberto de Campus, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Quitéria, São Bento, São João dos Patos, Timon, Viana e Zé Doca.

As provas conterão 44 (quarenta e quatro) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs e Prova de Produção Textual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.