Capacitação

Capacitação de matemática abre inscrições em Imperatriz

O curso é fruto de uma parceria com um instituto de matemática.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O curso é fruto de uma parceria com um instituto de matemática.
O curso é fruto de uma parceria com um instituto de matemática. (Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Professores de matemática que dão aula em Imperatriz e região têm a chance de participar do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem). A capacitação ocorre entre os dias 23 e 27 de janeiro, sendo o primeiro módulo do curso. O curso ocorre no Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas até o dia 23 por meio do formulário na internet. Podem se inscrever professores das redes de ensino municipal, estadual, federal, particular e filantrópica, além de alunos matriculados em instituições da região. O evento é ofertado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Rio de Janeiro.

As aulas expositivas ocorrerão pela manhã na sede do IMPA, no Rio de Janeiro, sendo transmitidas simultaneamente pela internet aos centros multiplicadores em todos os estados brasileiros, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os professores participantes podem enviar perguntas utilizando programa de chat. As atividades da tarde são conduzidas localmente.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail: george.almeida@ifma.edu.br ou pelo telefone: (99) 98122 6866, e falar com o coordenador do evento, George Carvalho de Almeida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.