Capacitação

Abertas inscrições para curso sobre fiscalização do trabalho

A capacitação pretende esclarecer sobre normas regulamentadoras.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ- Existem alguns passos importantes que devem ser seguidos ao receber a visita do fiscal do trabalho nas empresas. Para orientar os empresários sobre as principais dúvidas, como evitar multas e autuações, foram abertas vagas para o curso “Como atender a fiscalização do trabalho? ”.

A capacitação é gratuita e acontece no dia 8 de junho, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), das 14h às 22h.

O curso realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pretende apresentar as características da fiscalização do trabalho.

"É importante desmistificar a figura de que o fiscal do trabalho visita as empresas com o objetivo de prejudicá-las. E também, é preciso capacitar os empresários para que eles preparem suas empresas para receber a visita do fiscal que deve agir de acordo com as normas regulamentadoras estabelecidas pelo Ministério do Trabalho”, afirma o vice-presidente da Fiema, Francisco Sales de Alencar.

A ação destinada a presidentes de sindicatos, empresários e gestores do setor industrial acontecerá no auditório da Fiema, na Rua Bahia, nº 611, 1º andar- Centro. Para se inscrever, o interessado poderá entrar em contato pelo telefone 3525-1402 ou ainda na sede da Federação, em horário comercial. As vagas são gratuitas e limitadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.