Educação

Programa Universidade para Todos oferece 195 vagas para Imperatriz

Os cursos com mais vagas são: Administração, Serviço Social e Direito.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece 195 bolsas, entre parciais e integrais, de graduação em Imperatriz neste primeiro semestre. Os cursos com mais vagas são: Administração (68 vagas), Serviço Social (18) e Direito (14).

Há vagas também para os cursos de Ciências Contábeis, Educação Física, Nutrição, Economia, Odontologia, Enfermagem, Engenharia, Pedagogia, entre outros. As inscrições no Prouni começam nesta terça-feira (18) e seguem até sexta-feira (22). As inscrições devem ser feitas no site do Prouni.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação.

No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ao se inscrever, o candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição. O Prouni terá duas chamadas on-line. A primeira, no dia 25 deste mês; a segunda, em 12 de fevereiro.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior que oferecem cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa para estudantes brasileiros de baixa renda. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer a vagas do Prouni.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.