Cursos Técnicos

Seletivo: provas do IFMA ocorrem neste domingo

Ao todo, são 71 locais de prova, sendo 25 em São Luís e 46 no interior do Estado.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução / Internet)

MARANHÃO – Mais de 29 mil candidatos são esperados neste domingo (29) nos locais de prova do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), divididos em 16 cidades do Maranhão. As provas são do Processo Seletivo de acesso aos cursos técnicos da instituição. Os candidatos precisam ficar atentos com relação ao horário, os portões fecharão às 13h, horário local.

Ao todo, são 71 locais de prova, sendo 25 em São Luís e 46 no interior do Estado. Há, aproximadamente, 2.000 colaboradores envolvidos na organização do Processo Seletivo, que oferece 31 cursos técnicos de nível médio, distribuídos em 16 cidades.

Não será permitida a entrada do candidato que se apresentar após o fechamento dos portões. As provas terão duração de quatro horas. O Cartão de Confirmação de Inscrição do seletivo não precisa ser apresentado no dia da prova, mas é recomendado que o candidato esteja com ele, pois o cartão tem todos os detalhes do local de prova, como endereço, andar e número da sala.

Para fazer a prova, o candidato precisa apresentar documento de identidade com foto recente, que permita identificação do candidato pelo fiscal de sala. O candidato deverá comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica azul ou preta transparente.

Durante a realização da prova, será eliminado o candidato que mantiver comunicação com outro candidato; proceder a qualquer consulta; fizer uso de livros, códigos, manuais, revistas, jornais ou outros tipos de impressos de quaisquer espécies, anotações, agenda, agenda eletrônica, telefone celular, máquina calculadora, relógio de pulso, aparelhos eletrônicos ou quaisquer aparelhos de telecomunicações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.