Mudança

Humberto de Campos: suspensas as inscrições para Casamento Comunitário

Novas datas de inscrições e da cerimônia serão oportunamente divulgadas, para que seja contemplado um maior número de casais, englobando toda a Comarca.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

HUMBERTO DE CAMPOS - O juiz Aurimar Arrais Sobrinho, da Vara Única da Humberto de Campos, suspendeu, no dia 21 de março, a inscrição dos casais interessados em participar da próxima edição do projeto “Casamentos Comunitários” naquela comarca. Novas datas de inscrições e da cerimônia serão oportunamente divulgadas, para que seja contemplado um maior número de casais, englobando toda a Comarca.

A cerimônia estava marcada para acontecer no dia 24 de maio dia de 24 de maio de 2019, às 17h, no Povoado São Miguel – Humberto de Campos, mas, por meio da Portaria nº 908/2019, de 21 de março, o juiz alterou a Portaria anterior (nº 570/2019), que havia disposto sobre a realização do “Projeto Casamentos Comunitários” no Povoado São Miguel e a abertura das inscrições por todo o mês de março.

A previsão inicial era de que 150 casais participariam da celebração comunitária. Com a suspensão, mais interessados poderão participar do projeto, que celebra, gratuitamente, a união civil de casais da comunidade.

Segundo o juiz, a suspensão é devido à “necessidade de prorrogar as inscrições para que seja viabilizada a participação de um maior número de casais e também de um prazo maior para a organização do Casamento Comunitário”.

No documento, o juiz determina que a tabeliã do Cartório do Ofício Único – Serventia Extrajudicial da Comarca de Humberto de Campos e à Corregedoria Geral da Justiça sejam comunicadas da decisão, para as providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.