Ensino superior

Abertas pré-inscrições para cursos de Biologia e Matemática no IFMA Campus Caxias

A previsão é de que os cursos iniciem em 2018.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Divulgação.)

CAXIAS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Caxias, está com pré-inscrições abertas para os cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas e Matemática ofertados pelo Programa de Formação Inicial Continuada para Professores da Educação Básica (Profic), antigo Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores), programa do Ministério da Educação (MEC). Os cursos são totalmente gratuitos e serão ofertados aos finais de semana, em três turmas.

Os professores podem fazer a pré-inscrição na Plataforma Freire, sistema informatizado do MEC, até o dia 1º de dezembro.

Somente poderá solicitar vaga nessa primeira edição, os professores em exercício na rede pública de educação básica e que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula.

Ao acessar a Plataforma Freire, o docente deve preencher o passo a passo de sua inscrição: fornecer os dados pessoais, formação acadêmica e atuação profissional e solicitar vaga. A homologação da inscrição será feita pela Secretaria de Educação a que se vincula o docente.

A previsão é de que os cursos iniciem em 2018.

Os professores com dificuldades no acesso podem consultar o Manual do Usuário da Plataforma ou dirigir-se às Secretarias de Educação de Aldeias Altas, São João do Sóter e Senador Alexandre Costa.

Além disso, podem procurar a Coordenação Local do Parfor ou a Diretoria de Desenvolvimento Educacional do IFMA Campus Caxias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.