Peoplenect

Conheça sete benefícios de aplicativos de empregos

Além de não pagar pelo aplicativo, o profissional também não precisa investir recursos em impressões e deslocamentos desnecessários.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO PAULO - Esqueça o velho currículo de papel e todas as dificuldades que estavam relacionadas a eles. Também ficou no passado a busca de vagas em jornais ou mesmo em sites. Isso tudo pelo simples fato de que entraram, com grande força, no mercado os aplicativos de empregos.

Esses aplicativos estão, cada vez mais, conquistando usuários não só pela conveniência inerente a eles, mas porque apresentam ótimos benefícios para todos os envolvidos no processo, e um exemplo é o aplicativo da Peoplenect.

Esse é app inovador de empregos, focado para o segmento de vagas operacionais, que conecta os profissionais que têm as habilidades certas às vagas abertas pelas empresas, cruzando instantaneamente o perfil, a disponibilidade e a localização do candidato com o que a empresa necessita. Em resumo, é um sistema de busca ativo de profissional que permite eliminar o currículo em papel e tornar tudo mais fácil e rápido.

Até o momento, são mais de 800 vagas abertas e 10 mil currículos cadastrados no aplicativo, que vai tomando espaço e se tornando a ferramenta principal de contratação de diversas empresas.

Para entender melhor esses benefícios dos APP na hora da contratação o CEO da Peoplenect, Ricardo Dallalana, listou os principais benefícios de aplicativos de contratações:

Eliminar o uso do papel - Mais do que a facilidade, rapidez e total conveniência, eliminar papel também tem grande apelo ambiental. Agora o perfil é preenchido no celular e de forma simples e muito rápida.

Busca ativa

Antes era necessário que as pessoas procurassem pelas vagas. Uma verdadeira "caça ao tesouro" interminável, que consumia horas preciosas que deveriam ser dedicadas ao descanso, lazer e família, acabavam se tornando horas de navegação online, em busca de uma oportunidade de trabalho. Agora a situação se inverte, e o aplicativo deve trabalhar para o profissional, avisando-o imediatamente quando uma vaga com seu perfil é publicada.

Otimização do tempo

Não é só o profissional que se beneficia da agilidade e o ganho de tempo, a facilidade e a redução de custo são também benefícios para a empresa.

Geolocalização

Trabalhar próximo de onde se reside não é só uma questão de economia de tempo, está muito relacionado com a qualidade de vida e à satisfação com o trabalho. Muitas vezes, existem boas oportunidades de trabalho próximas ao local de residência do profissional e que são ignoradas por ele. Utilizando a tecnologia de geolocalização, os algoritmos de Inteligência artificial combinam, dentre as diversas características do profissional, a localização do mesmo, reduzindo tempo e gasto com transporte.

UX (Experiência do Usuário)

Os aplicativos são criadas pensados levando-se em conta a experiência de quem vai o irá utilizar, tornando a experiência do usuário agradável e intuitiva.

Custo zero

Além de não pagar pelo aplicativo, o profissional também não precisa investir recursos em impressões e deslocamentos desnecessários.

Acompanhamento em tempo real

O profissional sempre recebe o retorno de seu status no processo de seleção, em tempo real. O nosso aplicativo foi concebido neste conceito de respeito ao profissional. Cada vez que um profissional participa de um processo seletivo, ele deposita ali suas esperanças e seus sonhos e essa condição precisa ser respeitada.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.