Educa Mais Brasil

Resultado da segunda chamada do Prouni será disponibilizado nesta terça (2)

Quem não for aprovado pode ingressar na lista de espera.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Os pré-selecionados devem comparecer na Instituição de Ensino Superior (IES) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição entre os dias 2 a 8 de julho.
Os pré-selecionados devem comparecer na Instituição de Ensino Superior (IES) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição entre os dias 2 a 8 de julho. (Foto: Divulgação)

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2019 será divulgado nesta terça-feira, 02. Os participantes podem consultar se foram selecionados no site do Prouni ou nas instituições para as quais efetuou sua inscrição. Os pré-selecionados devem comparecer na Instituição de Ensino Superior (IES) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição entre os dias 2 a 8 de julho.

Lista de espera do Prouni 2019.2

Quem não for selecionado na chamada regular ainda tem uma chance de conseguir uma bolsa de estudo pelo Prouni para ingressar em uma universidade este semestre. Os interessados devem acessar o site do Prouni no período de 15 a 16 de julho para manifestar o seu interesse.

Os candidatos que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni deverão comparecer às IES e entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, no período de 19 a 22 de julho.

Sobre o Prouni

O Prouni é um programa do governo federal que oferta bolsas de estudo para universidades particulares do Brasil. São bolsas de 50% e 100% distribuídas duas vezes ao ano para estudantes que tenham concluído todo o ensino médio na rede pública de ensino, ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Também é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.