Feriado

Agências bancárias fecham nesta Sexta-feira da Paixão

Para realizar operações bancárias, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Bancos não funcionam neste feriado.
Bancos não funcionam neste feriado. (Foto: Diego Chaves/O Estado)

BRASÍLIA - Nesta Sexta-Feira da Paixão (30), não haverá atendimento nas agências bancárias, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Para realizar operações bancárias, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data comemorativa poderão ser pagos nos próximos dias úteis, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou, no caso das que têm código de barras, pagá-las nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.