Enem

Inscrições de Enem para privados de liberdade vão até 20 de outubro

Candidatos com mais de 18 anos podem usar resultado para ingressar no ensino superior.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.
As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro. (Foto: Agência Brasil)

BRASÍLIA - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu, nessa segunda-feira (9), o prazo para que as unidades prisionais inscrevam as pessoas privadas de liberdade e os jovens que cumprem medida socioeducativa no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições vão até 20 de outubro e podem ser feitas pela internet. Os responsáveis pedagógicos devem acompanhar o preenchimento dos formulários e indicar a sala de provas dos candidatos. As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Quem tiver mais de 18 anos pode usar o resultado para ingressar no ensino superior. Já os participantes menores de 18 anos, que fazem as provas para conhecer o processo, só podem usar os resultados individuais no exame para autoavaliação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.