oportunidade

Processo seletivo para a Força Aérea termina nesta terça (21)

Interessados devem acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar).

Imirante.com, com informações da Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Força Aérea.
Força Aérea. (Foto: Cabo V. Santos/Força Aérea Brasileira)

RIO DE JANEIRO - As inscrições para o processo seletivo para 55 vagas que contemplam 22 profissões de nível superior da Força Aérea Brasileira (FAB) terminam nesta terça-feira (21), às 15 horas (horário de Brasília).

Os interessados devem acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar). A taxa de inscrição é de R$ 120.

Para participar dos exames de admissão de dentistas, engenheiros e farmacêuticos, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2018. Já os profissionais que participarem do exame de admissão para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio deverão ter no máximo 32 anos, em 31 de dezembro de 2018.

Para participar do Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, o candidato deverá ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no estágio.

Seleção

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 28 de maio de 2017. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Ciaar, em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 semanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.