Oportunidade

Inscrições para o Concurso Internacional de Cartas terminam nesta sexta

O concurso é destinado a estudantes de até 15 anos, da rede pública e privada.
Imirante.com, com informações dos Correios17/03/2017 às 08h36

BRASÍLIA - Termina, nesta sexta-feira (17), o prazo de inscrição para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, que é realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU).

O tema escolhido para este ano é imagine que você é um assessor (a) do secretário-geral da ONU – qual o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?.

O concurso é destinado a estudantes de até 15 anos, da rede pública e privada. Os vencedores nas etapas regional e nacional e suas respectivas escolas receberão certificados de reconhecimento e prêmios em dinheiro.

Em 2016, mais de 2.600 escolas públicas e particulares, em todo o país, participaram do concurso, que teve 4.419 redações inscritas. A redação campeã foi escolhida por uma comissão julgadora com representantes dos Correios, Unesco no Brasil e Ministério da Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.