Capacitação

Inscrições do Missão Pedagógica no Parlamento terminam amanhã

Serão disponibilizadas 16 vagas por Estado, totalizando 432 vagas.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Objetivo é capacitar professores de escolas públicas.
Objetivo é capacitar professores de escolas públicas. (Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - As inscrições para a sétima edição do Missão Pedagógica no Parlamento encerram-se nesta quarta-feira (22), às 18h.

O programa, oferecido pela Câmara dos Deputados, busca capacitar professores de escolas públicas de todo o Brasil em educação para a democracia, de modo a contribuir para a valorização da escola como espaço para a vivência de experiências e valores democráticos.

Para participar, é preciso que o interessado esteja trabalhando como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico dos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública.

O programa Missão Pedagógica no Parlamento é dividido em dois módulos: uma formação presencial durante uma semana em Brasília, que será realizado de 26 a 30 de junho de 2017, e outro na modalidade de educação a distância, de 1º de agosto a 10 de novembro de 2017.

O módulo presencial aborda conhecimentos relacionados à educação para democracia nas escolas e temas relativos às instituições democráticas, em especial, o Parlamento. As despesas para esta etapa em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados.

No módulo a distância, os participantes vão desenvolver uma ação de educação para democracia em sua comunidade escolar, de acordo com os princípios vivenciados durante a formação presencial e tendo como foco o Poder Legislativo.

Seleção

O ingresso no programa se dará por meio da participação no curso a distância "Educação para Democracia e o Parlamento". Serão disponibilizadas 16 vagas por Estado, totalizando 432 vagas. A inscrição deverá ser feita por formulário eletrônico, e as vagas serão preenchidas por sorteio eletrônico.

Participarão do Programa Missão Pedagógica no Parlamento os 54 professores, coordenadores ou orientadores pedagógicos com melhores desempenhos no curso a distância, sendo dois por estado.

Certificado de participação

Os educadores que concluem o programa com êxito recebem certificado emitido pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas.

Os educadores que forem aprovados no curso "Educação para Democracia e o Parlamento", mas não forem selecionados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento, receberão certificado com carga horária de 30 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.