Assistência Social

Governo inicia repasse de outubro aos beneficiários do Bolsa-Família

O pagamento teve início nessa terça-feira (18) e continua até o dia 31.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Famílias, inscritas no programa, estão recebendo o Bolsa-Família com aumento desde julho.
Famílias, inscritas no programa, estão recebendo o Bolsa-Família com aumento desde julho. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

BRASÍLIA - O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassará, no mês de outubro, R$ 2,5 bilhões aos beneficiários do programa Bolsa-Família em todo o país. O benefício será pago a 13,9 milhões de famílias. O pagamento teve início nessa terça-feira (18) e continua até o dia 31.

O valor repassado varia conforme o número de integrantes da família, a idade de cada um e a renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

O pagamento é feito de forma escalonada. No primeiro dia, recebem as famílias com Número de Identificação Social (NIS) de final 1. No segundo dia, os cartões terminados em 2 e, assim, sucessivamente.

O valor médio do benefício é de R$ 181,98. As famílias, inscritas no programa, estão recebendo o Bolsa-Família com aumento desde julho, quando foi concedido pelo governo federal um reajuste de 12,5% no valor do benefício médio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.