Oportunidades

Inscrições abertas para concursos científicos

Pesquisadores podem se inscrever em um concurso de comunicação oral.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

BRASÍLIA - Estão abertas as inscrições para dois concursos voltados para cientistas: Euraxess Science Slam e Dance Your Ph.D. O Euraxess Science Slam é um concurso de comunicação científica aberto para pesquisadores em atividade no Brasil. As inscrições vão até o dia 15 de setembro. Já o Dance Your Ph.D é um concurso para cientistas Ph.D. O pesquisador deverá produzir um vídeo em que ele irá dançar com seus colegas de pesquisa abordando o tema do trabalho conjunto. Para esse concurso, as inscrições vão até 30 de setembro.

A proposta do Euraxess Science Slam é que o cientista apresente de forma criativa a sua pesquisa para um público leigo no assunto, já que o foco é ensinar ciência a um público diverso, de uma forma descontraída. Os cinco melhores candidatos serão convidados pela EURAXESS Links Brazil para participar da final no Rio de Janeiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre o 17 e o 23 de outubro de 2016, com tudo pago. Essa já é a quarta edição do concurso.

Já a chamada para a edição 2016 do Dance Your Ph.D propõe que cientistas, com pesquisas em nível de Ph.D, produzam vídeos dançando com seus colegas pesquisadores abordando o tema do trabalho. O concurso é dividido em quatro categorias: Física, Química, Biologia e Ciências Sociais. O prêmio é de $ 500 por categoria. Essa é a nona edição do concurso.

Para mais informações, clique aqui e aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.