Bolsas de Estudo

Seleção de estudantes para intercâmbio no Canadá tem inscrições prorrogadas

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (3).

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Serão dez vagas para estudantes brasileiros.
Serão dez vagas para estudantes brasileiros. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO - O IFMA prorrogou o prazo de inscrição dos alunos interessados em participar do programa de mobilidade internacional CICanScholarships for Brazilian IF Students, de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil. O programa oferece 16 meses de intercâmbio em instituições canadenses, no período de setembro de 2016 a dezembro de 2017. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (3). Clique aqui e consulte a retificação do cronograma.

O programa é resultado de parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o CICan (Colleges and Institutes Canada). Ao total, serão ofertadas dez bolsas exclusivas para estudantes de cursos superiores de tecnologia da Rede Federal. Serão dez vagas para estudantes brasileiros, sendo sete para instituições anglófonas e três para instituições francófonas. Para isso, os alunos interessados deverão apresentar teste de proficiência em inglês ou francês.

Para comprovação da proficiência em inglês, serão aceitos os testes IELTS (score necessário: 6.0), TOEFL-IBT (score necessário: 75 a 79) e TOEFL-ITP (score necessário: 537 a 550). O IFMA irá aplicar o teste TOEFL-ITP, ainda, este mês para os estudantes que pretendem participar da seleção. No entanto, quem fizer o TOEFL ITP, ainda, deverá realizar teste de proficiência oral a ser organizado pela equipe de seleção do Canadá. Já a proficiência em francês poderá ser atestada pelos exames TCF ou DELF (mais informações poderão ser obtidas no site da Aliança Francesa no Brasil).

As inscrições para a Chamada Pública ficarão abertas até o dia 15 de junho. Clique aqui para acessar a Chamada Pública nº 01/2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.