Inglês sem fronteira: inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira - Imirante.com
Programa Idiomas sem Fronteira

Inglês sem fronteira: inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira

O programa Idiomas sem Fronteira (IsF) oferece 6.450 mil vagas em cursos presenciais.
Portal Brasil15/05/2016 às 10h48

BRASIL - Alunos e servidores de universidades federais do país têm mais uma chance para aprender inglês gratuitamente. O programa Idiomas sem Fronteira (IsF) oferece 6.450 mil vagas em cursos presenciais. As inscrições vão até esta segunda-feira (16), ao meio-dia. O resultado será divulgado no dia 18, no mesmo horário. As aulas começarão no dia 27.

Segundo a presidente do IsF, Denise Martins de Abreu Lima, o programa internacionaliza o conhecimento e dá condições para que a comunidade acadêmica tenha acesso a esse conhecimento dentro da própria instituição. “Muitos acham que o programa é só para aqueles alunos do programa Ciências sem Fronteiras, mas a perspectiva da internacionalização é muito mais ampla”, destaca. “É muito importante que a comunidade se aproprie do programa e use seus benefícios.”

Denise destaca que os cursos são preparados com visão e perspectiva para a proficiência linguística e contam com profissionais formados e orientados para isso.

Para fazer a inscrição, é necessário ter realizado o exame Toefl–ITP (test of english as a foreign language – integral transformative practice), reconhecido internacionalmente na avaliação do nível de proficiência em língua inglesa, com o resultado publicado on-line.

O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular. “Mesmo não tendo muito conhecimento da língua, é importante fazer o teste”, diz Denise. “O importante é fazer o teste e ingressar no programa.”

Outra oportunidade para aprender inglês gratuitamente está disponível na página do curso My English On-line na internet. Nela são oferecidos cinco níveis de cursos autoinstrucionais. O último deles é preparatório para exames de proficiência.

De acordo com Denise, os alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu das universidades federais, além de servidores técnico-administrativos e professores, podem fazer o Toefl-ITP, o curso on-line e o curso presencial, simultaneamente. Um não é requisito para o outro.

As inscrições devem ser feitas na página do Inglês sem Fronteiras na internet. Mais informações no Edital nº 36, de 14 de abril de 2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.